Não sei bem quando tudo começou, acho que a ideia foi amadurecendo e o projeto que eu tenho agora é fruto de uma soma de mudanças que foram acontecendo com o tempo. Hoje, se eu precisasse explicar com poucas palavras seria mais ou menos assim…
“Vou passar um tempo buscando e aprendendo coisas novas, coisas que me deem tesão e que talvez mais tarde eu possa trazer para a minha vida. É um sonho um tanto quanto romântico mas que decidi valer a pena ser vivido. O futuro depois dessa fase só o novo Erico vai saber.”
E o nome vem mais ou menos daí, foi uma tentativa de traduzir o que eu estou buscando. Cozinhar, construir e descobrir sabores, por que não sairia daí o sabor da própria vida?
Em San Rafael na Argentina fiz o meu primeiro estágio, morei por 2 meses em uma vinícola. Parte do aprendizado é aprender a transformar a uva em vinho, outra é aprender como fazer uma pequena propriedade dar certo, outra ainda é tentar me encontrar, em um lugar onde eu tenha menos distrações e seja obrigado a olhar para dentro de mim mesmo.
De lá parti de volta para a Europa. Foram 3 meses, 1 na Alemanha e outros 2 na Suíça, a ideia era o queijo e aprendi muito sobre isso, mas de novo veio muita coisa junta.
Eu decidi que era hora de parar por um tempo e colocar tudo isso em prática aqui no Brasil. O vinho está plantado, o queijo está maturando, sigo aprendendo testando e conhecendo. Quem conhecer um pouco melhor, dá uma olhada nos textos e fotos de cada uma dessas experiências. Também vou adorar conversar com quem quiser conhecer mais ainda e aí é só me escrever e vir aqui tomar um café comigo
Erico Kolya